Lomeutec - Tutoriais e Informação

Denunciando plagiadores de blogs

  • Publicidade: Powered by Google

    Um dos maiores problemas para quem tem blog, principalmente os com conteúdos como os que são apresentados aqui, são os "sanguessugas" que plagiam descaradamente o que fazemos com dedicação e pesquisa e se dizem os criadores, sem colocar a fonte original. Infelizmente não há como impedir as ações desses mau-caráteres, mas há como denunciar, proporcionando ao copiador a devida punição.

    Blogueiro

    Primeiro passo é a argumentação. Tente convencer o "parasita" que deve pelo menos divulgar a fonte original do seu trabalho, mas se este for um "parasita" da espécie "Arrogantys Parasitarius" (Parasita Arrogante) então tome uma atitude mais efetiva, denunciando o espécime e ajudando a combater esse disseminador de conteúdo plagiado.
    Para usuários do Blogspot o endereço é: 


    http://www.google.com/support/bin/request.py?contact_type=lr_dmca&product=blogger


    Para usuários do WordPress:

    http://support.wordpress.com/content-theft-what-to-do/


    Aqui vou explicar somente os procedimentos para os usuários do Blogspot, veja abaixo os detalhes do prenchimento do formulário. Para facilitar o endendimento clique nas imagens para melhor visualização.


    Em "Informações de contato" preencha com seu nome, sobrenome e em "Nome da empresa" coloque no nome do seu blog. Em "Detentor de direitos autorais que você representa" deixe em branco, no campo seguinte digite um email válido e em seguida escolha o país.


    Em "SEU TRABALHO PROTEGIDO POR LEIS DE DIREITOS AUTORAIS" Preencha com o endereço completo do seu blog no campo "Local do trabalho protegido por leis de direitos autorais (no qual o seu trabalho autorizado se localiza)" e em "Qual é trabalho protegido por leis de direitos autorais?" coloque o endereço completo das suas páginas que tiveram o conteúdo plagiado.


    Em "LOCAL DO MATERIAL INFRATOR NO BLOG" há o campo "Local (URL) do material infrator no catálogo. (Digite um URL por linha)" que deve ser preenchido com os endereços do material copiado pelo "parasita", cada um em uma linha. O campo abaixo "O local (URL) do conteúdo do infrator para o qual o blog está criando um link. (Digite um URL por linha)" Pode ser deixado em branco.


    Em "Declarações juramentadas" marque as checkbox para confirmar, em "Fez logon nessa data de:" coloque a data do preenchimento do formulário, em "Assinatura" digite seu nome completo e para finalizar clique em "Enviar".


    Você receberá uma resposta e se a denúncia proceder, o "Arrogantys Parasitarius" terá as suas páginas retiradas da internet.

    Atenção: Ao fazer uma denúncia faça com responsabilidade, leia toda a página do formúlário com muita atenção antes de enviar. O objetivo dessa postagem foi somente servir como referência e orientação no preenchimento afim de evitar dúvidas quanto a sua utilização.

    Veja também sobre o net2ftp - Cliente FTP baseado na Web.

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.