Lomeutec - Tutoriais e Informação

Problemas ao salvar gadgets sem nome no blogger

  • Publicidade: Powered by Google

    No dia 22 de junho comecei a ter problema com a edição do layout no meu blog. O problema é que eu já não conseguia adicionar nenhum gadget sem ter que dar um nome a ele. Aparecia a mensagem "O campo obrigatório não pode ficar em branco". O que é muito ruim, já que em alguns dos meus gadgets não quero por um nome. Isso deformaria a aparência do meu blog. Parece ser alguma mudança no próprio Blogger. Digo isso pois, ao fazer uma pesquisa na internet percebi que outros blogueiros estavam enfrentando o mesmo problema. Achei a solução no fórum do próprio Blogger. Solução disponibilizada por outro blogueiro, já que até este momento, ninguém da equipe do próprio Blogger se pronunciou. Se você está enfrentando o mesmo problema, veja a seguir a solução.

    Blogueiro

    Se o seu blog não está mais aceitando gadgets sem nome e apresenta a mensagem "O campo obrigatório não pode ficar em branco" como mostrado na imagem abaixo.


    Faça isso. No lugar do título, coloque as tags <h2> </h2> como mostrado na imagem a seguir.


    Como você pode ver é uma solução bastante fácil mesmo. Acredito que seja só um efeito colateral de algum processo de mudança pelo qual o Blogger vem passando e que isso não vá permanecer assim. Talvez venham por aí alguns recursos novos. Vamos aguardar e enquanto essa situação não se resolve você tem essa alternativa.

    Veja também como colocar uma nuvem de tags animada no blogger.

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.