Lomeutec - Tutoriais e Informação

Adicionar cartão no PayPal sem conta corrente

  • Publicidade: Powered by Google

    Eu sei que o título é meio estranho. Como adicionar cartão no PayPal sem ter conta corrente? Mas é isso mesmo. O PayPal serve para realizar pagamentos, compras, enviar e receber dinheiro pela internet de forma segura. Uma das dificuldades para alguns usarem uma conta no PayPal é a exigência de uma conta corrente ou um cartão de crédito internacional.  Existe uma maneira de adquirir um cartão de crédito internacional mesmo sem ter conta corrente. Trata-se do cartão de crédito internacional pré-pago. Essa publicação precisou sofrer uma atualização, pois estava dividida em duas partes. Em uma das partes eu mostrava como conseguir o cartão internacional pré-pago do Banco Panamericano. Infelizmente esse cartão não está mais sendo oferecido e por isso vou apenas mencionar essa possibilidade ao invés de explicar tão detalhadamente como havia feito antes. No entanto existem outras alternativas de cartões pré-pagos internacionais como o Meo Cartão, ao qual estou somente citando sem qualquer objetivo de indicá-lo, pois não o testei por achar suas taxas muito altas.

    Dica

    Comece acessando o site do PayPal, clique na guia "Para você" e depois em "Cadastre-se".


    Na próxima página escolha o país e em "Pessoa física" clique em "Abrir conta".


    Você irá preencher um formulário, mas somente as informações de "Endereço de e-mail", "Senha", "Nome", "Sobrenome", "CPF", "Nacionalidade", "CEP", "Endereço", "Bairro", "Cidade", "Estado" e "Número de telefone". Não será necessário incluir número de cartão de crédito agora, apenas clique em "Concordar e Criar Conta".


    Isso criará a sua conta e abrirá uma página como mostrada na imagem abaixo. Não precisa fazer nada nessa página, aguarde o e-mail do PayPal.


    Clique no link que estará no e-mail que você irá receber do PayPal, isso ativará a sua conta.


    Apesar de estar cadastrado e ter ativado a sua conta ainda não é possível fazer compras já que não foi cadastrada nenhuma conta bancária e nenhum cartão de crédito.

    O PayPal ainda não aceita contas poupanças, então como resolver isso? Afinal sem conta corrente não é possível ter cartão de crédito certo?

    Errado!

    Leia a publicação "Cartão de Crédito internacional sem conta corrente" e depois volte aqui para continuar.

    OBS: A partir do dia 01/10/2012, o cartão de crédito pré-pago Panamericano tratado na publicação no link acima deixou de ser oferecido. A justificativa do banco é que o produto está sendo reformulado, no entando existem outras alternativas que podem ser encontradas pesquisando um pouco pela Web.

    De posse de um cartão de crédito internacional pré pago, vamos continuar com a configuração da conta no PayPal. Mas tenha certeza de que já depositou créditos no seu cartão. Isso porque o PayPal cobra uma pequena taxa (dinheiro de pinga) para verificar o seu cartão. Esse valor será estornado depois.

    Entre na sua conta e em "Perfil" clique em "Adicionar ou editar cartão de crédito".


    Preencha os dados do cartão e clique em "Adicionar cartão".


    Se você preencheu os dados do cartão corretamente e se havia créditos nele então será mostrada uma página com esta:


    Isso quer dizer que você conseguiu adicionar o cartão de crédito internacional pré pago à sua conta no PayPal, mas ele ainda precisa ser confirmado. Clique em "Continuar".

    OBS: As vezes o carregamento dessa página demora um pouco mais, mas isso é normal. Durante esse processo o PalPay estará verificando se este é um cartão válido.


    Será apresentada uma página explicando o que deve ser feito para ativar o cartão. Nela explica o tempo que deve levar para o valor aparecer na fatura do seu cartão. No meu caso, o valor apareceu imediatamente pela fatura on-line. Clique em "Ir para meu perfil".

    Acesse a sua conta do cartão para verificar a fatura e localize o valor descontado pelo PayPal.

    Agora que você já sabe exatamente o valor descontado volte a sua conta no PayPal e clique em "Confirmar cartão de crédito".


    Você terá que digitar o valor que apareceu na fatura exatamente como está lá. Faça isso e clique em "Confirmar cartão".


    Pronto! Seu cartão será confirmado.


    Agora a conta no Paypal está totalmente ativada e não foi necessário uma conta corrente. Não é um processo difícil, mas é um pouco trabalhoso e leva algum tempo para resolver tudo, mas vale a pena.

    Lembrando que qualquer dúvida deve ser esclarecida no centro de ajuda do PayPal. O LTI não possui qualquer vínculo com esta empresa.

    Como tudo que é publicado aqui, o procedimento descrito nesse artigo foi testado por mim que sou um consumidor como você.

    Abraços e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.