Em Manutenção!
Lomeutec - Tutoriais e Informação
Publicidade: Powered by Hotwords

Como descobrir de onde foi feita uma ligação



Publicidade: Powered by Google

Quem é que nunca sofreu com trotes ou recebeu ligações com números de DDD e prefixos estranhos? Há como descobrir de qual estado, de qual cidade e até de qual bairro ao qual um número de telefone pertence desde que ele seja um telefone fixo.  Veja nessa publicação mais um serviço que pode ser usado gratuitamente pela internet sem necessidade de cadastro. Ainda não há uma maneira de descobrir quem é o dono da linha, mas saber de onde vem uma ligação já pode ser uma boa pista.

Dica

O site oferece um serviço bem simples. São duas caixas de texto, na primeira você digita o DDD e na segunda você digita o número do prefixo do telefone. Daí é só clicar no botão "Enviar!".


O resultados serão mostrados em uma tabela.


Os resultados são links e se você clicar neles aparecerá um mapa do local. Como eu disse não poderia ser mais simples.

Se você está só interessado em saber a qual Estado pertence um número de DDD veja a lista abaixo.


Para acessar o site clique no link: ekwbrasil.com.br/telefone.php3

Ou no link: ekwbrasil.com.br/telefone.php5

Se o telefone fixo for um telefone comercial é possível localizar a qual empresa ele pertence e se for um telefone público é possível descobrir até mesmo o local onde ele está instalado. Para isso veja a publicação "Localizar endereço pelo número de telefone".

Até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.

COMENTÁRIOS NÃO SÃO MAIS RESPONDIDOS DESDE AGOSTO DE 2013.
 
 
 
 
Política de Comentários Política de Parcerias Política de Privacidade Política de uso