Lomeutec - Tutoriais e Informação

Como achar endereço pelo número do telefone fixo

É possível localizar pessoas se estas tiverem registradas em seu nome uma linha de telefone fixo. Isso pode ser feito de forma gratuita e através da internet. O que impressiona é a quantidade de informação que se pode conseguir dessa forma. É isso que irei mostrar nessa publicação. Pode ser uma alternativa para pessoas que estejam a procura de amigos e parentes que já não se tem notícias a muito tempo e também um alerta para aqueles que ainda acham que existe privacidade.

Dica

Ao acessar o site você verá duas guias. Clique em "PESSOAS" e preencha o formulário com o nome de quem você quer achar e selecione o estado e a cidade onde deve ser feita a procura. Mais abaixo digite o código de segurança e clique no botão "Buscar".


No campo "Nome da Pessoa:" não é preciso digitar o nome inteiro, mas se não fizer isso o resultado mostrará muitas ocorrências.

Veja por exemplo, que eu fiz uma pesquisa usando somente primeiro nome de uma tia minha que mora na cidade de Queimados no Rio de Janeiro e foram mostrados vários resultados e o dela estava lá também.


É claro que na imagem eu ocultei algumas informações como nomes, números de telefone, e endereços completos que aparecem nos resultados.

Com isso você viu que dá para localizar facilmente uma pessoa se ela tiver registrado uma linha de telefone fixo em seu nome.

Fazer o caminho inverso e localizar uma pessoa somente com o número de telefone fixo parece que ainda não é possível, pelo menos não descobri maneiras eficientes de se fazer isso. O máximo que consegui foi descobrir de qual bairro se originou uma chamada e isso eu explico através da publicação "Como descobrir de onde foi feita uma ligação".

Entretanto localizar orelhões e telefones comerciais é tarefa bem mais fácil e mostro como fazer isso através da publicação "Como localizar endereço pelo número de telefone".

Só para lembrar que o LTI não tem relação nenhuma com as empresas que prestam esses serviços, Essa publicação serve apenas para mostrar que eles existem e que podem ser usados por qualquer um na internet sem custo algum.

Para usar o serviço mostrado nesse artigo acesse o site 102busca.com.br.

Outra publicação que pode ser interessante é "APP PARA IDENTIFICAR E BLOQUEAR NÚMEROS TELEFÔNICOS" onde falo sobre o WhosCall.

ATUALIZAÇÃO 20/02/2015: Para quem for do estado de São Paulo pode tentar o site 123achei.com.br. Não pude testar por não conhecer ninguém desse estado, mas fique a vontade para tentar e se possível comentar se ele funciona.

ATUALIZAÇÃO 17/03/2015: Para demais estados ou para aqueles que querem outra opção de pesquisa ainda existe o site telelistas.net.

É isso aí e até a próxima. ;-)