Lomeutec - Tutoriais e Informação

Veja TV e ouça rádios abertas do Japão no Linux

  • Publicidade: Powered by Google

    Assistir TV ou ouvir rádios de outros países pode servir como um complemento e ajudar muito no aprendizado de outros idiomas. Para quem está aprendendo Japonês ou quem simplesmente se interessa, existe o KeyHole, um programa que permite que você veja e ouça rádios abertas do Japão. Já falei dele em uma outra publicação para o Windows, mas essa é para quem usa Linux. No caso, testei o KeyHole no Ubuntu 12.04 Precise Pangolin.

    Linux

    O primeiro passo é baixar o programa. Faça isso através dos links abaixo de acordo com a versão do seu sistema, seja ele de 32 ou 64 bits.

    Download KeyHole-Linux 32bits
    Download KeyHole-Linux 64bits
    Senhas para descompactar: lomeutec

    Descompacte e não se assuste com os vários arquivo dentro da pasta, o KeyHole não exige uma instalação (pelo menos não no Ubuntu) e não será necessário quebrar a cabeça com comandos de console nem nada disso. Apenas dê um duplo clique no arquivo "lkeyholetv".


    Isso já será suficiente para executar o programa.

    Uma vez aberto ele terá a aparência mostrada na imagem abaixo.


    Mais uma vez não precisa se preocupar, não será necessário ajustar nada apesar dessa janela parecer ser de configuração.

    Apenas clique no botão "OFF LINE" e a lista de canais e rádios ficará disponível.


    Escolha um e clique no botão "WATCH".


    Pronto! Se não estiver reproduzindo sons verifique se a função "MUTE" não está habilitada.

    Se quiser pode baixar o programa pelo site do desenvolvedor no link abaixo. Lá você também vai achar uma versão para Mac.

    v2p.jp

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.