Lomeutec - Tutoriais e Informação

Ouvir streaming do Media Player no Ubuntu 12.04

  • Publicidade: Powered by Google

    Quem usa o Windows geralmente não encontra problema quando acessa páginas que oferecem streaming de TV ou Rádios que ainda são naquele formato do Windows Media Player. É que o Internet Explorer é integrado com o Media Player e no lugar aparece uma miniatura do dito cujo, daí é só apertar o play. No Ubuntu até aparece um player, mas pelo menos no meu caso, ao apertar o bendito botão, o sistema informou que precisariam ser baixados alguns arquivos para que pudesse ser executado, e mesmo autorizando a instalação de tudo no final continuei na mesma. Se você está passando pela mesma situação vou mostrar uma maneira muito simples de resolver isso e ouvir rádios ou ver o streaming de TV direto do navegador sem a necessidade de ficar pegando o link da fonte e colando em algum tocador. Outro post para iniciantes em Linux.

    Linux

    Vamos então ao que interessa. Atualize o seu sistema primeiro. Isso é importante e vai evitar problemas.

    Depois abra a "Central de Programas do Ubuntu" e digite "gxineplugin" na pesquisa.

    O plugin informa que é para o Mozilla, mas vai funcionar no Chrome também. Clique no botão "Mais informações".


    Veja se tem alguma checkbox na parte de complementos. Se tiver deixe marcada e clique em "Instalar". Vai ser necessário confirmar com a senha de administrador.


    Só isso deve resolver o problema. Reinicie os navegadores e tente ouvir uma rádio ou ver um streaming de TV.

    Solução simples e rápida sem quebrar a cabeça.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.