Lomeutec - Tutoriais e Informação

Cadastre-se no PagSeguro para pagar, receber ou transferir

  • Publicidade: Powered by Google

    O PagSeguro é um serviço do UOL que serve para fazer pagamentos, transferências e recebimentos através da internet. Funciona igual ao PayPal. Vários portais de lojas oferecem essa modalidade de transação. Uma das vantagens que esse método oferece é que ao efetuar o pagamento, caso seja necessário, você terá até 45 dias a partir da data da compra para iniciar uma disputa e receber seu dinheiro de volta. Para fazer uso do PagSeguro é necessário ter uma conta de e-mail gratuito qualquer para efetuar o cadastro no site do UOL, fornecer o número de CPF e comprovar o endereço da sua residência. Não se preocupe, todos os site está em ambiente seguro e todas as informações ficarão protegidas.

    Dica

    Podem se cadastrar tanto compradores quanto vendedores, mas o foco desse post são as pessoas que querem realizar suas compras pela internet ou receber pagamentos de maneira segura.

    Acesse o site do PagSeguro. Se você não tem um e-mail cadastrado no UOL clique em "Criar Conta".


    É um formulário de preenchimento simples e nele você deve marcar a opção "Conta Pessoal".


    Se você já tem um e-mail do UOL  faça login com ele na página inicial do PagSeguro e na tela seguinte selecione a opção "Conta Pessoal".

    Mais campos do formulário deverão ser preenchidos. Inicialmente o preenchimento do CPF é opcional, mas recomendo preenchê-lo já, pois de qualquer forma na hora de verificar a conta ele será obrigatório.

    No final do formulário será necessário aceitar os termos de uso do serviço e depois de ativar a conta através do link de confirmação enviado para o endereço de e-mail usado no cadastro, você já poderá acessar a sua conta.

    Clique onde está escrito "Não Verificada".


    Na tela seguinte talvez ainda seja pedido alguma informação. No meu caso por exemplo, tive que fornecer a data de nascimento.


    Para usar a sua conta no PagSeguro é exigido uma cópia de frente e verso do CPF e cópia de frente e verso de um comprovante de residência.

    No passo a seguir selecione "Verificar minha conta para uso do saldo e saque".


    As cópias desses documentos devem ser enviados a equipe do PagSeguro. Eles serão solicitados na tela seguinte.


    Clique em "Enviar cópia do CPF" e em "Enviar cópia do comprovante de endereço" e serão abertos campos para que você selecione esses arquivos que já deverão estar esalvos no seu computador.

    Você pode criar esses arquivos de duas formas. A mais óbvia é com um scanner, mas como nem todo mundo tem scanner a outra forma é com a câmera do seu celular mesmo.

    Tire fotos de frente e verso do documentos solicitados. É claro que a câmera do seu celular tem que ser boa o suficiente para que tire uma foto onde se consiga ler as informações nos documentos.

    Você precisará juntar frente e verso do mesmo documento em um único arquivo de imagem antes de enviar. Faça isso usando algum editor de imagem qualquer. Até no Paint do Windows dá para fazer isso.

    Fique atento ao tamanho de cada um desses arquivos que não poderão ser maiores que 1MB cada. Procure salvá-los em ".JPG" que é um formato de imagem mais compacto.

     
    Envie e aguarde a equipe analisar os documentos. Esse processo levará alguns dias. Você receberá uma confirmação por e-mail dizendo se os documentos foram aceitos. Se forem aceitos sua conta estará liberada para uso, mas se não forem aceitos procure ver se por acaso as imagens não ficaram boas. É importante que a imagem permita uma boa leitura das informações contidas no documento. Lembre-se, mesmo que não haja nada no verso desses documentos ainda sim é necessário enviar a cópia do verso.

    Se você se interessou, mas ainda tem dúvidas, veja as perguntas frequentes no site do PagSeguro.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.