Lomeutec - Tutoriais e Informação

Command & Conquer agora no Ubuntu e gratis

  • Publicidade: Powered by Google

    Quem usa o Ubuntu 12.04 e gosta de games de estratégia em tempo real agora tem a opção de instalar o famoso título da Eletronic Arts Command & Conquer. Neste jogo você assume o papel de um general que deve conquistar territórios, destruir inimigos, salvar reféns, acumular recursos, etc. O jogo possui versões desde de o MS-DOS, agora está disponível via browser e também pode ser jogado por usuários de Linux e Windows. Veja como é fácil instalar.

    Game

    Command & Conquer: Tiberium Alliances é gratuito, está traduzido para o português e é jogado direto do navegador. Para quem usa Ubuntu 12.04 conseguirá instalá-lo através da "Central de programas do Ubuntu", bastando pesquisar pelo nome do jogo.

    Ao invés de "Instalar" você verá a opção "Comprar", mas não será cobrado nenhum valor.

    Clique em comprar e aceite o contrato.


    Será pedido um cadastro. Clique no botão "New account".


    Na tela seguinte preencha o formulário confirme e será enviado um código para o seu e-mail. Será um código de 6 caracteres necessário para confirmar a sua conta.

    Ao término desse processo você estará na página do jogo. Clique no Botão "Jogar" e então será pedido o e-mail que você usou no cadastro.


    Essa é a primeira de 3 etapas. Na segunda você define a senha do cadastro do jogo e na terceira você irá definir o seu nickname.

    Isso conclui e agora você já pode jogar. Não é difícil entender a mecânica do jogo. Você vai sendo orientado enquanto se diverte até que aprenda como coletar recursos, criar exércitos, defender, atacar, etc.


    Empresas como a Eletronic Arts já estão começando a olhar para esse outro perfil de usuário. Acredito que esse game seja uma espécie de sondagem para ver se vale a pena investir em jogos para Linux e cabe a nós deixar claro que sim.

    Instale o Command & Conquer: Tiberium Alliances para mostrar que queremos mais games de qualidade como esse no mundo Linux.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.