Lomeutec - Tutoriais e Informação

Envie feeds de qualquer site para o seu e-mail

  • Publicidade: Powered by Google

    Um newsletter é um recurso que alguns sites oferecem para seus visitantes receberem em seus e-mail's atualizações e conteúdos logo após serem publicadas. Muitos usuários fazem uso desse tipo de serviço por ser muito prático. Geralmente ao olharem todos os e-mail's do dia, já ficam sabendo das novidades em seus sites favoritos. Alguns sites porém não oferecem essa opção aos seus visitantes. Para esses casos exitem algumas alternativas, desde que o site ofereça pelo menos algum tipo de feed.

    Dica

    Vou mostrar nessa publicação um site que oferece de forma gratuita uma maneira para que você possa enviar qualquer feed para o seu e-mail.

    As configurações neles são muito simples, mas limitadas para as contas gratuitas. No entanto servem como uma forma de contornar a falta de um serviço de newsletter em alguns sites e você receberá atualizações dos feeds cadastrados diariamente em sua caixa de entrada de e-mail.

    É o feedmailer.

    Ele exige além do cadastro uma confirmação por e-mail. Tudo muito simples.

    Clique em "Register" e preencha o formulário. Deixe marcada a checkbox "Wold you like receive the feed mailer newsletter by e-mail?".


    Ao terminar será enviado um link para o e-mail cadastrado. Clique nele para ativar a sua conta. Verifique a sua caixa de spam se você estiver demorando para recebê-lo.

    Depois de ativar a conta você poderá registrar o feed do seu interesse. 


    Aparentemente não há limite de cadastro de feeds. Pelo menos eu não tive problemas com isso. E mesmo se hover essa limitação, ela pode ser transposta se você mesclar feeds como mostro na publicação "Junte vários feeds em um com o Yahoo Pipes".

    Há também duas opções para a frequência de recebimento de newsletter. Você pode escolher entre diário ou semanal.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.