Lomeutec - Tutoriais e Informação

Envio de mensagens a cobrar entre operadoras

  • Publicidade: Powered by Google

    Os usuários da operadora de telefonia Oi já podem contar a algum tempo com o envio de mensagens a cobrar. O serviço funciona tanto no envio de mensagens entre celulares da operadora Oi, quanto no envio de Oi para celular TIM ou CTBC e vice versa. Como em uma ligação a cobrar, a pessoa que recebe decide se aceita ou não e ao aceitar assume o custo do envio. Agora usuários da Vivo, além de poderem enviar e receber mensagens a cobrar para outros clientes da mesma operadora, poderão enviar e receber mensagens também para quem tem um celular da Oi.

    Enviar uma mensagem a cobrar é simples e funciona praticamente da mesma forma que uma ligação a cobrar.

    Para enviar um SMS a cobrar coloque 9090 e o DDD antes do número de destino
    9090DDDNúmeroDestino
    O destinatário será informado por SMS de que há uma mensagem a cobrar e para aceitá-la deverá responder escrevendo "SIM".

    Atualmente a Oi cobra R$ 0,45 por mensagem a cobrar independentemente se é para outro celular Oi ou de outra operadora. A Vivo cobra o mesmo valor entre clientes da mesma rede, mas varia a tarifa para clientes de outras operadoras. As taxas da CTBC também variam e a TIM informa que cobra R$ 0,39 pelo serviço.

    Páginas dos serviços: CTBC, TIM, OI, VIVO.

    Uma mensagem a cobrar irá expirar 24 horas após o envio se não for aceita pelo destinatário.

    Outra publicação que pode ser interessante é "APP PARA IDENTIFICAR E BLOQUEAR NÚMEROS TELEFÔNICOS" onde falo sobre o WhosCall.

    exame.abril.com.br