Lomeutec - Tutoriais e Informação

Converta arquivos RMVB em outros formatos de vídeo

  • Publicidade: Powered by Google

    O maior problema em realizar conversões de formatos de vídeos é achar softwares gratuitos que sejam simples e que não decepcionem na apresentação do resultado final. Muitos reduzem os vídeos a resoluções ridículas, alguns fazem conversões que deixam os arquivos com tamanhos grandes demais e outros inserem marcas d'água com o nome do programa. Veja nesse post um software gratuito muito fácil de usar e que não apresenta nenhum desses problemas.

    Tutorial

    O programa que será usado para fazer a conversão é o RMVB Converter. Apesar do nome ele faz conversões de vários formatos. Entres os formatos de vídeos suportados estão MP4, DivX, AVI, Xvid, WMV, H.264/AVC, FLV, MOV, 3GP e até áudio em MP3.

    Em primeiro lugar, antes de usar o programa que será mostrado nesse tutorial, você irá precisar também que os codecs de vídeo estejam instalados no seu computador. Os codecs são programas usados para que o computador possa fazer a reprodução dos vídeos. Se você consegue assistir a vídeos em RMVB normalmente, então não irá precisar instalar nada antes. Caso contrário baixe os Codecs para reproduzir RMVB e instale antes de continuar. O mesmo vale para os demais formatos de vídeo. Codecs são programas gratuitos.

    Baixe a versão do RMVB Converter usada nesse post pelo link abaixo.

    Download do RMVB Converter
    Senha para descompactar: lomeutec

    Ou faça o download a partir do site do desenvolvedor pelo link abaixo.

    rmvbcodec.com

    Instale normalmente e depois de aberto você verá uma interface muito simples.


    Em "Open" você escolhe o arquivo que quer converter e em "Browse" você escolhe onde quer salvar o arquivo convertido.

    Em "Output Video Format" você escolhe para qual formato quer converter.


    Simples assim! Sem qualquer opção complicada. É só clicar em "Convert" e esperar a barra de progresso encher para conferir o resultado.

    Para converter outros formatos você precisará alterar a opção "RMVB Video Files" para "All Files" no momento em que for escolher o arquivo a ser convertido, depois de clicar em "Open".


    O RMVB Converter é simples e quase não possui configurações. No entanto, se você não tem medo de programa com várias opções e que converta inclusive para RMVB e não só a partir de RMVB, veja então a publicação "Como coverter em .GIF animado ou outro formato de vídeo", onde falo do programa "SUPER" que também é gratuito.

    O RMVB converter funciona perfeitamente e inclusive utilizo ele quando preciso. Se você tiver problemas com a conversão de algum arquivo tente remover os codecs e o programa. Depois reinstale novamente. Se mesmo assim o problema persistir remova tudo de novo, baixe novos pacotes de codecs compatíveis com o sistema operacional do seu computador e reinstale o programa.

    O resultado da conversão é excelente e quando há perda de qualidade ela é muito pequena. Na maioria das vezes essa perda será imperceptível.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.