Lomeutec - Tutoriais e Informação

Dois sites gratuitos que ajudam a fazer um Currículo

  • Publicidade: Powered by Google

    Um Currículo Vitae é geralmente a primeira impressão que o recrutador terá de você. É um documento e precisa ser feito de forma que seja um resumo claro dos seus interesses, dados pessoais, das suas qualidades, experiências profissionais e acadêmicas. Não há um modelo padrão para a criação de um e por isso surgem muitas dúvidas de qual é a maneira correta de fazê-lo. Um Currículo mal elaborado pode causar eliminação imediata de um candidato em um processo seletivo. Nessa publicação veja dois sites que podem ajudá-lo nessa tarefa.

    Dica

    A 1ª opção é o "Gerador de Currículo v2.0". Um site que foi produzido com a ajuda de profissionais de RH. Nele o preenchimento dos dados é dividido em 6 etapas.

    Não necessita de cadastro e você pode fazer o download do Currículo em arquivo PDF no final do preenchimento.


    A vantagen do "Gerador de Currículo v2.0" é a forma simples e rápida para criar um Currículo.

    A segunda opção é o "Currículo Ideal". Nesse é necessário cadastrar, mas possui algumas vantagens em relação ao primeiro.


    Disponibiliza arquivo em PDF do Currículo que pode ser baixado a qualquer momento. Gera um link e permite que o arquivo seja acessado por outras pessoas na internet. Oferece serviço de envio do Currículo por Email.

    Veja aqui um exemplo de currículo feito pelo site Currículo Ideal.

    O site diz ainda que faz o Currículo aparecer nos resultados de buscas do Google, Yahoo e Bing, mas isso eu não consegui ver pesquisando da forma normal. Sendo assim, acho que esse serviço de divulgação dos Currículos nos mecanismos de busca não é eficiente.

    Mesmo assim as outras vantagens que o site oferece já compensa.

    A criação de um Currículo no site "Currículo Ideal" é feito em 5 etapas.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.