Lomeutec - Tutoriais e Informação

Censurando rostos de estranhos em fotos

  • Publicidade: Powered by Google

    As vezes tiramos fotos que queremos compartilhar com outras pessoas na internet através de redes sociais como Instagram, Facebook, etc. E em algumas dessas situações, a foto pode ter sido tirada em local público envolvendo pessoas que você nem conhece e por isso podem não gostar de serem expostas. Para evitar quaisquer possíveis problemas, mostro nesse post uma solução que pode ser aplicada muito facilmente utilizando o Photoshop. Trata-se de um efeito de censura que você poderá usar nos rostos de desconhecidos que aparecem nas suas fotos.

    Photoshop

    Eu utilizei o Photoshop CS6, mas qualquer versão faz a mesma coisa, e se você não tem o programa no seu computador, computador veja a publicação "DOWNLOAD GRATUITO E LEGALIZADO DO ADOBE PHOTOSHOP".

    Abra a foto no Photoshop e selecione "Ferramenta Letreiro Elíptico".


    Para selecionar o rosto, segure o clique e arraste o mouse no sentido diagonal, do jeito que é mostrado com a seta na imagem abaixo. Assim fica mais fácil.


    Dica: Se você precisa selecionar vários rostos na imagem, segure a tecla "SHIFT" enquanto vai fazendo a seleção como foi explicado acima. Se você selecionou uma área e achou que não ficou bom, você pode desfazer a última ação pressionando a combinação de teclas "CTRL+Z". Para desfazer mais de uma ação, vá pressionando a combinação de teclas "CTRL+ALT+Z" e para desfazer todas as seleções em uma imagem pressione a combinação de teclas "CTRL+D".

    Depois de selecionar o rosto ou rostos, vá ao menu "Filtro" ► "Pixelização" ► "Mosaico".


    Isso vai abrir uma janela para a configuração desse filtro. Ajuste aumentando ou diminuindo a intensidade do efeito em "Tamanho da Célula".


    É só confirmar. Isso conclui o post. Para tirar a seleção pressione a combinação de teclas "CTRL+D" e não se esqueça de salvar o arquivo indo ao menu "Arquivo" ► "Salvar".

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.