Lomeutec - Tutoriais e Informação

Desativando completamente o UAC do Windows

  • Publicidade: Powered by Google

    Esse é um procedimento que é recomendado somente quando não existe outra opção. Será demonstrado como desativar o UAC (User Access Control) através de uma alteração no registro, pois no Windows 8.1 por exemplo, definir as "Configurações de Controle de Conta de Usuário" para "Nunca notificar" não o desabilita por completo realmente. Existem casos em que tal ação é necessária pois, somente dessa forma é possível resolver problemas na execução de alguns softwares, principalmente programas mais antigos.

    TÉCNICO

    OBS: Os procedimentos a seguir exigem muita atenção, pois envolve edição do registro do Windows. Leia a publicação e depois siga as etapas da mesma forma que estão explicadas. Modificações erradas no registro do sistema pode tornar seu sistema inutilizável.

    Execute o registro do sistema como administrador. Para isso localize o ícone do "Regedit", clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção.


    Vá expandindo as chaves do registro até encontrar o valor "EnableLUA". O Caminho completo está abaixo:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\system

    Ou você também pressionar a combinação de teclas "CTRL+F" e pesquisar por "EnableLUA".


    Ao encontrar, certifique-se de que está no caminho descrito acima como mostrado na imagem abaixo.


    Dê um duplo clique em "EnableLUA" e modifique o valor "1" para "0".


    Ao fazer o sistema irá notificá-lo de que um reinicio é necessário para que as alterações entrem em vigor. Faça isso e o UAC estará completamente desativado. Para reativá-lo é só refazer as etapas e alterar o valor de "EnableLUA" para "1" novamente.

    É isso aí e até a próxima. ;-)

    Nilton (LOMEUTEC)
    É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.